O que são Florais de Bach?

FB_IMG_1452390644799

Florais de Bach são “remédios vibracionais” extraídos de algumas plantas e flores específicas, criados por Edward Bach entre 1930 e 1936 na Inglaterra.

Esse método simples e natural de curar através de essências de plantas silvestres trata as desordens da personalidade e não as condições físicas individuais.

O ser humano,  considerado como um sistema de energia, somatiza seus padrões mentais e emocionais em seu corpo físico e daí surgem as doenças.

Dr Bach, que trabalhou muito tempo com medicina convencional e depois com homeopatia, começou a perceber que o que caracterizava as desordens físicas das pessoas não era tanto as muitas categorias de doenças,  mas as condições psicológicas que as geravam.

Depois de muita pesquisa e observação,  Dr Bach criou um sistema que reconhece essas condições psicológicas e trata cada uma delas com uma essência floral específica. Segundo ele, a base de toda doença está na desarmonia entre os aspectos espirituais e mentais do ser humano.  Essa desarmonia produz conflitos mentais e emocionais que diminuem a vitalidade do organismo e permitem o aparecimento da doença.

Os florais não se destinam ao tratamento de doenças físicas mas sim à melhora do estado de ânimo e do temperamento da pessoa. À medida em que o indivíduo se equilibra interiormente, sua força vital flui sem impedimentos trazendo força e paz interior para que as energias curativas de seu próprio corpo sejam capazes de restabelecer a saúde.

Remédios tratam o mal físico com substâncias físicas ; florais tratam estados mentais/emocionais “invisíveis” com substâncias “invisíveis” : a energia das flores. Os florais contém os “padrões energéticos” da planta e são preparados de uma forma específica para captar esses padrões.

O sistema de terapia floral parte do pressuposto de que “nossa saúde física depende do nosso modo de pensar,  dos nossos sentimentos e emoções.  Boa saúde é harmonia, ritmo; é pensar de modo positivo, construtivo, feliz. A má saúde é pensar de modo negativo, infeliz, destrutivo.”(Judy Howard)

Dr Bach foi o pioneiro nesse sistema de cura e descobriu 38 florais que abrangem uma ampla gama de estados mentais e emocionais negativos.

Depois dele outros sensitivos as redor do mundo desenvolveram outros sistemas de terapia floral,  mas os Florais de Bach continuam sendo os mais conhecidos e utilizados.

Em uma próximo artigo descreverei resumidamente cada um desses 38 florais.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s